Marca Corporativa

Itaú Unibanco: a Força da Marca no Mercado de Ações

Vencedor do IR Magazine Awards Brazil 2009 como “Melhor Marca Corporativa “Branding””, o Itaú Unibanco tem como desafio o processo de consolidação financeira e das marcas oriundas das duas instituições. Com a fusão, o banco tornou-se o maior conglomerado do hemisfério sul, com um valor de mercado - US$ 6 bilhões - que o situa entre as 20 maiores instituições financeiras do mundo.

O trabalho da área de RI - que foi unificado - recebeu também 9 Menções Honrosas em diversas categorias da premiação.

“É com muita satisfação que recebemos esse reconhecimento, uma vez que estamos em processo de integração do Itaú Unibanco. Essa premiação nos estimula a enfrentar o desafio da unificação dos negócios e das marcas dessas instituições junto a todos os stakeholders”, comenta Andrea Cordeiro, Diretora de Marketing Institucional do banco, cuja área reporta-se à Diretoria Executiva de Marketing, que, por sua vez, é subordinada à presidência da instituição.


Continua...