Em Pauta

DIVULGAÇÃO DE INFORMAÇÕES CORPORATIVAS: MENOS É MAIS!

Excesso de informação provoca ruídos, e falha na comunicação das companhias. Uma espécie de ruído, provocado pelo excesso de notas explicativas na divulgação de informações corporativas está causando uma perturbação indesejável na comunicação das companhias com seus stakeholders. O ruído, que pode criar barreiras, obstáculos, erros e distorções na compreensão da mensagem pelo receptor, foi captado pelas antenas sensíveis dos agentes de mercado: consultores, administradores de recursos e entidades representativas das companhias, de analistas e de profissionais de RI, estão se mobilizando para encontrar soluções que garantam a sintonia e a qualidade de recepção na comunicação entre empresas e seus públicos alvo.

O IBRI (Instituo Brasileiro de Relações com Investidores) vai colocar o assunto na pauta do próximo Encontro Nacional de RI e Mercado de Capitais, que será realizado em julho próximo. A Abrasca (Associação Brasileira das Companhias abertas) vai criar uma comissão cujo propósito será encontrar maneiras de enxugar as informações. No Codim (Comitê de Orientação para Divulgação de Informações ao Mercado), as discussões já começaram, mas ainda não há nada de concreto.


Continua...