Sustentabilidade

NATURA: SUSTENTABILIDADE ESTÁ NA ESSÊNCIA DA COMPANHIA

A Natura, maior fabricante brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza, líder no setor de venda direta no Brasil - empresa que sempre afastou de sua cultura gerencial a falsa crença de que toda a preocupação socioambiental representa um empecilho ao sucesso dos negócios - adicionou mais um prêmio a sua extensa galeria de troféus por sua atuação sustentável: ganhou o IR Magazine Brazil Awards 2013, na categoria de Melhor Sustentabilidade Socioambiental.

Com este subiu para seis o número de premiações “IR Awards” de melhor sustentabilidade recebidos pela empresa. O mercado entende que a sustentabilidade está na essência da Natura, afirma Fábio Cefaly, executivo de Relações com Investidores da empresa que este ano também recebeu o prêmio de Melhor RI no Setor de Consumo Não-Cíclico, e duas Menções Honrosas, por ter ficado entre as cinco finalistas nas categorias de Melhor Governança Corporativa e Melhor Relatório Anual.

Em sua galeria de prêmios destacam-se: a classificação como a 2ª empresa mais sustentável do mundo e a primeira do Hemisfério Sul pelo ranking “Global 100”, da organização canadense Corporate Knights com suporte da Bloomberg, pelo 2º ano consecutivo; o Prêmio Nacional de Inovação, organizado pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) na categoria Modelo de Negócios, com o projeto “Strategic Sourcing Triple Bottom Line”. Este projeto foi baseado em um método para a monetização de externalidades (efeitos laterais de uma decisão sobre aqueles que não participaram dela) sócio-ambientais, incorporados em um processo de seleção, gestão e desenvolvimento de fornecedores.


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