Destaque

BRADESCO CELEBRA 70 ANOS OLHANDO PARA O FUTURO

Em 2013, o Bradesco comemorou 70 anos - olhando para os próximos 70 - com o mesmo compromisso, já consolidado, de buscar excelência nas suas operações e transparência nas relações com o mercado de capitais. Com este olhar para o futuro, o vice-presidente do Conselho de Administração do banco, Antônio Bornia, abriu o Bradesco Open Day, deste ano. O evento é organizado pela área de Relações com Investidores com o objetivo de estreitar o relacionamento do banco com analistas. De acordo com o vice-presidente do Conselho, “o evento é uma experiência construtiva e saudável para expor estratégias e cumprir compromissos com a transparência no mercado”.

A própria organização do evento já é um exemplo de transparência. Para participar, o Bradesco abre inscrições para 120 analistas. Todos os inscritos são convidados a participar do evento sem distinção. Este ano estavam presentes, inclusive, analistas dos principais concorrentes do banco no mercado. No Open Day, o departamento de RI leva para sua sede, na Cidade de Deus, em Osasco (SP), analistas que têm a oportunidade de ficar “frente a frente” com os principais executivos do banco e de fazer as perguntas que acharem pertinentes, sem nenhuma censura. Este foi o quarto ano consecutivo em que o Bradesco Open Day foi realizado.

Atualmente o mundo Bradesco é composto além do banco, pelo BBI (Banco Bradesco de Investimentos) - que assessora clientes em emissões de ações e outros títulos e em transações de fusão, aquisição e venda de ativos; pela Bradesco Seguros; pela BRAM (Bradesco Administração de Recursos); pelas corretoras Ágora e Bradesco que é focada nos clientes do banco, e pela Fundação Bradesco. Com essa estrutura de atuação “antecipa tendências e acomoda o futuro”, nas palavras do vice-presidente do Conselho de Administração.

Além do vice-presidente do Conselho, também participaram do evento o presidente executivo do banco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, os vice-presidentes Sergio Alexandre Figueiredo Clemente, de middle/corporate e BBI, Domingos Figueiredo de Abreu, de Varejo e Crédito, e Marco Antonio Rossi, da área de Seguros. Participaram também o diretor executivo de crédito imobiliário, Octavio de Lazari Júnior, o diretor de RI, Luiz Carlos Angelotti e o superintendente executivo, Marcelo Gaspari Cirne de Toledo, que falou do desempenho macroeconômico do país e seus reflexos nas atividades bancarias.


Continua...