https://www.high-endrolex.com/15

IBRI Notícias

CVM INAUGURA CENTRO EDUCACIONAL PARA PROMOVER EDUCAÇÃO FINANCEIRA

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) inaugurou seu novo Centro Educacional, no dia 25 de julho de 2016, em sua sede, no Rio de Janeiro. O novo Centro faz parte do planejamento estratégico da autarquia para o período de 2013-2023, que confirmou a educação financeira como fator estratégico e instrumento fundamental para o desenvolvimento sustentável do mercado de capitais, prevendo a criação de um centro educacional e ampliação das parcerias institucionais, além do fomento de estudos e pesquisas voltadas ao aprimoramento de iniciativas educacionais.

O novo Centro Educacional resulta de acordo firmado pela CVM e OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico). O novo centro vai fazer parte da Rede Internacional de Educação Financeira (INFE, do nome em inglês) da OCDE, considerada a maior do gênero em todo o planeta.

"Com a implementação do Centro de Educação Financeira, a CVM segue atuando com o propósito de zelar pelo funcionamento eficiente, pela integridade e pelo desenvolvimento do mercado de capitais, promovendo o equilíbrio entre a iniciativa dos agentes e a efetiva proteção aos investidores. A estruturação do espaço é uma ação necessária para a difusão na sociedade de conhecimentos essenciais do mercado de capitais para o desenvolvimento econômico e social do Brasil", afirma Leonardo Pereira, presidente da CVM.

O novo Centro focará em abordagens mais efetivas para educação financeira, destinadas a diferentes públicos: jovens, mulheres, idosos, pequenas e médias empresas, entre outros. O objetivo é utilizar o tema como instrumento de apoio a outras políticas públicas na região, como, por exemplo, a proteção dos consumidores de serviços financeiros.

Além desses assuntos, farão parte da programação encontros sobre planejamento financeiro, derivativos e crowdfunding. “O novo espaço - que integra também a Biblioteca e um ambiente de exposições - oferece mais oportunidades aos investidores e ao mercado para obter informações sobre aspectos relevantes do mercado de capitais. Além disso, há também uma série de atividades para educação financeira do cidadão”, conclui José Alexandre Vasco, superintendente de Proteção e Orientação aos Investidores da CVM.

Mais informações, acesse:  http://www.portaldoinvestidor.gov.br/menu/atividades/CentroEducacional/Agenda.html


Continua...