Mídias Sociais

Twitter & Investidores

O Twitter e a atividade de Relações com Investidores parecem ter sido feitos um para o outro. Com agilidade e objetividade, os profissionais de RI podem manter os seus seguidores informados sobre os comunicados e ações tomadas pela companhia, assim como o comportamento dos papéis. Este parece ser o melhor dos mundos, mas cuidado: o uso da mídia social precisa ser bem ponderado e não adianta apenas marcar presença.

Até o momento poucas companhias abertas brasileiras decidiram ingressar no Twitter, uma espécie de rede social e servidor para microblogs, que permite informar rapidamente, com 140 toques, as atividades desempenhadas no momento. Mas a expectativa é de que este quadro se reverta rapidamente e o Twitter passe a ser visto como mais uma ferramenta de comunicação com o mercado financeiro. A primeira a adotar foi a Weg, mais recentemente passaram a utilizar o Twitter outras grandes companhias como a TIM, GOL, TAM e novos ingressos devem ser registrados ao longo dos próximos meses.


Continua...