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Marca & Relatório Anual

Um relatório do Institute of Practitioners in Advertising (IPA) mostra que as empresas não estão explicando o suficiente sobre a materialidade de sua “Marca” nos relatórios anuais. O guia do IPA - “Best practice in narrative reporting: an international perspective”, é resultado de uma pesquisa global entre as empresas com os maiores gastos de marketing ao consumidor, cujos modelos de negócios são largamente baseados em torno do desenvolvimento e manutenção de suas marcas. “Embora a maioria das empresas destaquem a importância das suas marcas, elas falham no fornecimento de informações ou análises suficientes sobre o sucesso delas”, diz o IPA, que cita apenas dois Relatórios Anuais entre 50 que são a exceção dessa regra. A Reckitt Benckiser é elogiada por vincular “brilhantemente” suas inúmeras marcas à sua estratégia global, enquanto a Procter & Gamble (P&G) recebe aplausos pela incorporação da sua marca por todo o relatório anual e, em particular, pelo forte fato de que ela aparece na carta do Presidente. O relatório chega na medida em que os orçamentos de marketing são crescentemente enxugados em virtude das difíceis condições econômicas. Porém o IPA espera que ele poderá ajudar os “marqueteiros” a desenvolverem uma comunicação mais eficaz de suas marcas com os acionistas.


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