https://www.high-endrolex.com/15

Em Pauta

MELHORES PRÁTICAS NAS RELAÇÕES COM INVESTIDORES

Promover a ampla disseminação de informações de qualidade que possibilitem aos investidores e analistas todas as condições para a avaliação do desempenho atual e prospectivo da empresa, contribuindo positivamente para a redução do seu custo de capital e elevação do valor do acionista, é a função primordial de um efetivo programa de relações com investidores. Neste sentido, a comunicação é um dos aspectos essenciais no desempenho desta tarefa, onde o conhecimento teórico complementa as atividades do dia-a-dia. Este foi o nosso objetivo quando há quinze anos, em março de 1998, decidimos lançar a Revista RI para auxiliar as empresas e os profissionais do nosso mercado de capitais no desenvolvimento das melhores práticas de Relações com Investidores no Brasil.

Nesta edição especial de aniversário - que celebra 15 anos de edições mensais “ininterruptas” da nossa Revista RI - apresentamos uma compilação dos principais artigos “educacionais” publicados aqui nos últimos quinze anos, que acreditamos, contribuíram firmemente para a disseminação das melhores práticas de Relações com Investidores junto às nossas empresas e profissionais de RI nos seus relacionamentos e comunicações com o mercado.

A Importância da prática de um bom Disclosure- Um disclosure bem feito é a alma de um programa de relações com investidores. Uma empresa que pratica um bom disclosure está assegurando que existem informações valiosas fluindo consistentemente para o mercado de investimentos. A empresa está fornecendo as informações voluntariamente, e não apenas obedecendo os regulamentos legais de um disclosure mínimo. Estudos acadêmicos mostram que um programa de disclosure efetivamente planejado e implementado pode aumentar o valor das ações e ajudar a administrar as expectativas dos investidores. Ao mesmo tempo, os advogados aconselham as empresas a adotarem uma prática de disclosure cuidadosamente elaborada de forma a evitar falhas de comunicar coisas erradas ou de não fazer qualquer comunicação quando deveriam fazê-lo.


Continua...