IBRI Notícias

RELAÇÕES COM INVESTIDORES NA ERA DAS MÍDIAS SOCIAIS

Workshop realizado pelo IBRI aponta o papel das redes sociais na tomada de decisão de investimentos, especialmente pelos jovens investidores.

“O Brasil tem o costume de negociar com a China e é preciso atentar que os investidores estão utilizando esses canais de comunicação”, destacou Rachelle Spero, sócia da Brunswick Group de Nova York (EUA), no workshop “RI e Mídias Sociais” promovido pelo IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores), no dia 10 de outubro de 2013, em São Paulo (SP). De acordo com Rachelle Spero, uma das razões que justifica o rápido uso das redes sociais pelos investidores asiáticos é que esse público é jovem.

A Brunswick realizou o Estudo do Uso das Mídias Sociais pelos Investidores junto a mil analistas buy side e sell side. Segundo ela, o ponto alto da pesquisa é que os investidores asiáticos estão propensos a utilizar as mídias sociais duas vezes mais para as decisões de investimento baseados naquilo que lêem nas redes sociais conectadas.

O estudo da Brunswick identificou que 86% dos investidores afirmaram que as fontes digitais se tornaram mais importantes em 2012, com investidores da Ásia liderando o interesse. Além disso, Rachelle Spero destacou que as mídias sociais têm influenciado as decisões de investimento e estão substituindo as mídias tradicionais.


Continua...