https://www.high-endrolex.com/15

IBRI Notícias

IBRI, NIRI E INARI PROMOVEM PRIMEIRO EVENTO NO METAVERSO

O IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores), o NIRI (National Investor Relations Institute) dos Estados Unidos e o INARI (Instituto Nacional de Relación con Inversionistas) do México promoveram o primeiro evento em conjunto no metaverso, no dia 11 de outubro de 2022.

“É uma honra receber os colegas do NIRI e do INARI. Estamos fazendo o melhor para os RIs para sermos globais, digitais e estarmos juntos”, declarou Rodrigo Maia, diretor-presidente do IBRI.

O evento contou com a participação de Matthew Brusch, diretor-presidente do NIRI, Max Zimmermann, diretor-presidente do INARI, e Thiago Yaak, diretor-presidente da MetaMarkets.

Thiago Yaak apresentou a plataforma MetaMarkets.space criada para o mercado de capitais e para eventos corporativos.

Rodrigo Maia destacou a estratégia do IBRI de ser mais digital e oferecer cada vez mais ferramentas para que os associados do Instituto possam trocar experiências e se atualizarem. “Esta é nossa primeira vez no metaverso”, observou.

“Os profissionais de RI brasileiros gastam a maior parte do tempo com questões operacionais e se dedicando a questões regulatórias do Brasil e de outros países. Nós sentimos falta da oportunidade de falar sobre estratégia e sobre a beleza da profissão de RI”, enfatizou Maia. Ele solicitou ao presidente do NIRI que falasse sobre o Memorando de Entendimento entre o IBRI e o NIRI recentemente assinado.

No staff do NIRI há quinze anos, Matthew Brusch disse que a parceria com o IBRI ajuda na busca de melhores práticas e no desenvolvimento da profissão de Relações com Investidores. Brusch discorreu sobre o NIRI e as iniciativas na educação para os profissionais de RI.

Brusch listou os benefícios da associação do IBRI com o NIRI, dentre eles: acesso ao virtual lounge do IRC (Investor Relations Charter); à revista IR Update Magazine, às bibliotecas de recursos do NIRI (incluindo temas como sustentabilidade, diversidade, equidade e inclusão); ao Body of Knowledge (corpo de conhecimento de referência para a certificação (IRC) de Relações com Investidores, que é baseado na Estrutura de Competências de RI); ao provedor de PDU (Professional Development Units ou Unidades de Desenvolvimento Profissional) aprovado, além da série de aprendizado on-line do NIRI.

Max Zimmermann discorreu sobre a entidade dos profissionais de Relações com Investidores do México, bem como sobre a interação do INARI com o NIRI. “O INARI foi fundado por mim em 2018 para que pudéssemos compartilhar as boas práticas de RI”, comentou. Os objetivos da fundação da entidade envolvem: fortalecer e institucionalizar a profissão de RI no México; oferecer uma plataforma de informação, consulta e debate; além de fomentar o diálogo e o networking entre os associados.

Zimmermann disse que ajuda bastante o INARI a parceria com o NIRI. “Networking é metade do caminho do que devemos fazer”, destacou.

Rodrigo Maia convidou Brusch e Zimmermann para participarem do Encontro Internacional de Relações com Investidores e Mercado de Capitais, evento promovido anualmente pelo IBRI em parceria com a ABRASCA (Associação Brasileira das Companhias Abertas).

Antes de encerrar o evento, Rodrigo Maia, diretor-presidente do IBRI, disse que para o RI ser competitivo tem que aprender a usar todas as tecnologias. “Você precisa estar em todos os canais para abranger todos os públicos, pois hoje temos um investidor bastante digital”, concluiu. O evento contou com o apoio da ABRASCA e da MetaMarkets.

Para acompanhar o evento na íntegra, acesse o link: www.youtube.com/watch?v=oheRz_WEL84


Continua...