https://www.high-endrolex.com/15

IBRI Notícias

3º PRÊMIO APIMEC IBRI DIVULGA VENCEDORES

A APIMEC Brasil (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais do Brasil) e o IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) anunciaram os vencedores em cada categoria do 3º Prêmio APIMEC IBRI. Os vencedores de cada uma das sete categorias do 3° Prêmio APIMEC IBRI resultaram de votação direta e realizada por analistas “Pessoa Física” credenciados pela APIMEC Autorregulação e pela APIMEC Brasil, além de associados efetivos do IBRI.

A solenidade de entrega do 3º Prêmio APIMEC IBRI aconteceu no dia 07 de dezembro de 2022 e teve como anfitriões: Rodrigo Maia, diretor-presidente do IBRI, e Lucy Sousa, presidente da APIMEC Brasil. Eles agradeceram o apoio dos patrocinadores e parabenizaram a Comissão Organizadora do Prêmio.

Antes do início da solenidade de entrega dos prêmios, a empreendedora Naya Bermudez realizou palestra sobre sua experiência como desenvolvedora de negócios internacionais e Relações com Investidores. Com mais de 15 anos de experiência corporativa em grandes indústrias e setores da economia, Bermudez desembarcou em Nova York, em 2014, e lá cursou MBA na Fordham University.

“O Itaú foi um divisor de águas na minha carreira”, comentou. Hoje, ela atua como Relações com Investidores da empresa IHS Towers e é presidente da FIRA (Fordham Investor Relations Association). De acordo com Bermudez, os pilares da FIRA são: conhecimento financeiro, de comunicação, de marketing e de compliance. “É com a fusão desses quatro pilares que conseguimos fazer entregas para o investidor e para todos os players do mercado”, destacou.

Lucy Sousa saudou os finalistas e deu início à entrega dos Prêmios. Sousa apresentou os finalistas da primeira categoria Melhor Analista de Valores Mobiliários: Domingos Toledo Piza Falavina, Henrique Navarro, Leonardo Andrade Correa, Pedro Arthur Motta Leduc e Thiago Bovolenta Batista. Rodrigo Maia anunciou o vencedor: Leonardo Andrade Correa, analista do BTG Pactual.

“Este é um trabalho coletivo. É um prêmio que nos enche de alegria. Vocês fazem um belíssimo trabalho de aproximar o mercado”, declarou Leonardo Andrade Correa.

Rodrigo Maia apresentou os cinco finalistas da categoria Melhor Casa de Análise de Valores Mobiliários: Banco BTG Pactual, Banco J.P. Morgan, Bradesco, Itaú Unibanco e XP Investimentos. Rogério Santana, diretor de Relacionamento com Clientes da B3 (Brasil, Bolsa, Balcão), anunciou o vencedor: BTG Pactual.

Representando o BTG, Thiago Duarte disse que o Prêmio APIMEC IBRI é uma premiação consolidada. “É um reconhecimento que só eleva nossa responsabilidade de oferecer o melhor serviço e fomentar o mercado de capitais”, destacou.

O diretor-presidente do IBRI apresentou o nome dos finalistas do prêmio Melhor Casa de Análise Independente de Valores Mobiliários: Eleven, Empiricus, Exame, Levante e Saravalle. Nair Saldanha, sócia do escritório Madrona Advogados, anunciou o vencedor: Eleven.

Pedro Rosa, CEO da Eleven Financial Research, recebeu o prêmio em nome da Eleven e destacou que “pelo segundo ano consecutivo o trabalho da instituição é reconhecido e coroado com este prêmio tão importante. Este prêmio chancela o trabalho incansável do time, o rigor técnico, independência e análise séria e sem viés”, enfatizou.

Rodrigo Maia elencou os finalistas da categoria Melhor Profissional de RI – Small/Middle Cap: Abel Demetrio (Sanepar); Adalberto Pereira dos Santos (Marisa Lojas); Adolpho Cyriaco Nunes de Souza Neto (Whirlpool); Alana Paula da Silva Santos (Dexco); e Alisandra Reis (SLC Agrícola). PH Zabinsky, CEO da MZ, anunciou o vencedor da categoria: Adalberto Pereira dos Santos.

“Para nós é muito importante receber este prêmio. Deixo meu reconhecimento para todo o time de RI. A atividade de RI na Marisa S.A. é compartilhada com vários times e fica meu agradecimento a todos eles”, mencionou no seu discurso Adalberto Pereira dos Santos, CEO & IR Officer da Marisa S.A.

Rodrigo Maia apresentou os finalistas na categoria Melhor Profissional de RI – Large Cap: Adriano Rudek de Moura (Copel); Alfredo Egydio Setubal (Itaúsa); Alexsandro Broedel (Itaú Unibanco); Ana Luisa de Assis Perina (Cosan); e André Menegueti Salgueiro (Weg). Erika Dias, Business Officer do BNY Mellon, anunciou o vencedor: Alfredo Egydio Setubal.

“É uma honra receber este prêmio. Atuo há anos na área de RI. Acho uma profissão importante e relevante para as companhias abertas”, ressaltou Alfredo Setubal e agradeceu, também, ao time de Relações com Investidores da Itaúsa.

Rodrigo Maia anunciou as cinco empresas mais votadas na categoria Melhor Prática e Iniciativa de RI - Small/ Middle Cap: ABC Brasil, AES Brasil, Alpargatas, 3R Petroleum e 3tentos. Orlando Neto, diretor de Novos Negócios da Innova - All Around The Brand, anunciou a vencedora: 3R Petroleum.

“É uma honra receber este prêmio. Somos recentes no mercado de óleo e gás e em pouco tempo já recebemos um prêmio que enaltece um trabalho que é criterioso”, afirmou Rodrigo Pizarro, CFO & IR Officer na 3R Petroleum.

O diretor-presidente do IBRI anunciou os finalistas da categoria Melhor Prática e Iniciativa de RI – Large Cap: Ambev; Assaí; Banco do Brasil; B3 (Brasil, Bolsa, Balcão); e Itaú Unibanco. Carolina Almeida, Head de Operações da Luz Capital Markets, anunciou o vencedor: Banco do Brasil.

Daniel Alves Maria, Diretor de RI do Banco do Brasil, e Janaína Storti, Head de RI do BB, agradeceram o reconhecimento do mercado e enfatizaram o compromisso da instituição financeira com a transparência.

Rodrigo Maia parabenizou os vencedores e informou ser seu último evento como diretor-presidente do IBRI. Em janeiro de 2023, Jean Leroy assumiu como CEO da entidade. “Desejo sucesso na gestão de Jean Leroy”, concluiu Maia. Lucy Sousa enfatizou o constante processo de aprimoramento do Prêmio e encerrou o evento.

O objetivo da APIMEC Brasil e do IBRI é premiar as melhores práticas e contribuir para construir um mercado de capitais cada vez mais forte, transparente e equânime. O 3° Prêmio APIMEC IBRI tem abrangência nacional em sete categorias e conta com o patrocínio das empresas: B3 (Brasil, Bolsa, Balcão); BNY Mellon; Innova - All Around The Brand; Madrona Advogados; MZ Group; e Luz Capital Markets - Printer.

Para acompanhar a premiação na íntegra, basta acessar:

www.youtube.com/watch?v=z_EAQMxP-fE


Continua...