Mídias Sociais

Os Aspectos Jurídicos nas Mídias Sociais

As redes sociais estão ganhando espaço dentre os canais de comunicação dos departamentos de Relações com Investidores das companhias abertas brasileiras. Os usos do Twitter, LinkedIn, Slideshare, YouTube são aliados da comunicação com os públicos estratégicos, no entanto, é preciso tomar algumas precauções para que as empresas não se tornem alvo de crimes digitais.

No dia 7 de outubro de 2009, o IBRI realizou com exclusividade para seus associados o webcast “Os Aspectos Jurídicos nas Mídias Sociais (Twitter, YouTube, LinkedIn)”. Na ocasião Geraldo Soares, presidente executivo do IBRI e superintendente de RI do Banco Itaú Unibanco, e Luís Fernando Moran de Oliveira, diretor de comunicação do Instituto e Gerente de RI da Weg, empresa pioneira no uso do twitter em RI, debateram o assunto com a apresentação de seus cases. Patrícia Peck Pinheiro, advogada do PPP Advogados e pioneira em Direito Digital no Brasil, apresentou quais são os principais crimes na internet e os procedimentos que as companhias devem tomar para minimizar os riscos. A padronização da comunicação e forte investimento em treinamento e conscientização das equipes são alguns dos conselhos que a advogada destacou em entrevista à revista RI. Acompanhe a entrevista.


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