Mídias Sociais

ESTUDO MOSTRA QUE MÍDIA SOCIAL INFLUENCIA DECISÃO DO INVESTIDOR

Já faz algum tempo que as grandes empresas perceberam a importância das mídias sociais - como blogs, Twitter e Facebook - como um canal de comunicação com o seu público consumidor. Mas, quem poderia imaginar que pessoas usariam essas redes como fontes de informação para tomar decisões de investimentos? É exatamente isso que revela uma pesquisa internacional realizada pela consultoria inglesa Brunswick Group, especializada em comunicação financeira.

O estudo indica que 1/4 das 500 pessoas ouvidas em três regiões - América do Norte, Europa e Ásia - afirmou já ter tomado uma decisão de investimento ou feito uma recomendação depois de consultar um blog. Outro dado importante é que, além do consumidor, dois outros públicos estão usando mais as mídias sociais: investidores e analistas.

Segundo a pesquisa, 44% dos entrevistados contratam agências de notícias em tempo real para ajudar em seus processos de decisão de investimentos. No entanto, o número de assinantes desses serviços caiu 10% no último ano. "A busca por informações nos blogs das companhias já supera o uso de serviços especializados", disse Rachelle Spero, coordenadora da pesquisa.


Continua...