Mídias Sociais

RI & MÍDIAS ON-LINE É HORA DE ENCARAR AS REDES SOCIAIS

 

A nova fronteira das relações com investidores chama-se mobile. De acordo com pesquisa divulgada pela Forrester Research em 2011, “The State of Mobile Investing”, 11% dos adultos on-line com contas de investimento nos Estados Unidos eram investidores móveis ao final de 2010. Dois terços desses investidores usam seus aparelhos móveis para checar saldos de seus investimentos. Metade deles acessa cotação de ações ou outra informação de mercado por via móvel. Um quarto são traders móveis. Esses números com certeza são bem maiores em 2012.

E já se fala que vai ser possível, em breve, comprar ações pelo Facebook em três clicks. O número de brasileiros conectados no Facebook e no Twitter cresce a cada dia de forma acelerada e sem sinais concretos de arrefecimento. Eles se reúnem por interesses, sendo que existem diversos grupos de discussão sobre ações, seja de análise técnica ou fundamentalista, em ambos os canais. Alem de comunidades como GuiaInvest e Investmania, e plataformas de crowdtrading, como o Meivox, que conta atualmente com 6 mil usuários cadastrados. Atentos a essa tendência, os profissionais de Relações com Investidores têm buscado mais informações sobre essas ferramentas, mas ainda estão reticentes. Segundo a matéria da edição de abril da Revista RI, de 450 empresas listadas na BM&FBovespa, apesar de 65 estarem utilizando as redes como forma de se relacionarem com seus públicos, apenas 3% estão, de fato, aproveitando todo o potencial que esses meios de comunicação podem oferecer. O uso das mídias sociais ainda é polêmico, pois existe um grande receio de exposição e de descumprimento da regulação da CVM - Comissão de Valores Mobiliários. No entanto, especialistas entrevistados pela reportagem questionam: “O risco de estar fora das redes sociais não é muito maior?”

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