https://www.high-endrolex.com/15

Livro

MULHERES NO CONSELHO - EDIÇÃO PODER DE UMA HISTÓRIA

MULHERES NO CONSELHO - EDIÇÃO PODER DE UMA HISTÓRIA
A obra é coordenada por Geovana Donella, membro e presidente de Conselhos de Administração, especialista em Governança Corporativa em Empresas Familiares e Henrique Luz, membro e presidente de Conselhos de Administração e ex-presidente do Conselho de Administração do IBGC (2019-2021). Com 32 relatos femininos, o livro reúne a participação de autoras renomadas que retratam, além de histórias inspiradoras, suas experiências no dia a dia de Conselhos de grandes e médias empresas brasileiras. Seus cases e metodologias criadas ao longo de suas trajetórias estão presentes neste livro e chama atenção para outra questão importante que precisa ser discutida: a desigualdade entre homens e mulheres. As 32 co-autoras são: Geovana Donella, Ana Maria Loureiro Recart, Ana Silvia Matte, Ana Siqueira, Beatriz P C Cunha, Bibiana Carneiro, Carla Trematore, Cátia Tokoro, Claudia Pagnano, Cláudia Cohn, Claudia Elisa Soares, Cristina Tuna, Fatima Raimondi, Graciema Bertoletti, Grazielle Parenti, Isabella Saboya, Ivanyra Correia, Jandaraci Araujo, Janete Vaz, Leila Abraham Loria, Lindalia Junqueira, Magali Leite, Mariana Tolovi, Marly Parra, Mônica Pires, Rachel Maia, Silvana Romagnole, Sonia Consiglio, Stania Moraes, Sueli Berselli Marinho, Susana Jabra e Vera Valente. (Editora Leader)

SENHORA DE SI - TRAJETÓRIA, APRENDIZADOS E LIÇÕES DE UMA EXECUTIVA DESBRAVADORA
Deborah Wright, chegou ao topo da carreira antes dos 40 e desfrutou do poder em um mundo reservado apenas aos homens. Seu livro “Senhora de Si” é a história inspiradora das lições que uma mulher determinada aprendeu como líder em corporações. Deborah foi uma das primeiras mulheres a romper o teto de vidro e, aos 38 anos, tornar-se CEO de uma multinacional. Única entre os melhores executivos de 1995 da revista Exame, passou quase metade dos seus mais de 30 anos de carreira à frente de multinacionais. Falou para plateias de mais de mil pessoas, conheceu políticos e executivos renomados. Trabalhava, em média, 12 horas por dia. Filha de pai inglês e mãe de origem escocesa, recebeu educação esmerada e formou-se em 1979 entre os melhores da Escola de Administração de Empresas da FGV-SP. Numa narrativa recheada de histórias saborosas, ela conta que, hoje, o que alimenta sua alma é contribuir com a causa da Governança, como em questões de diversidade, inclusão e equidade, movimento que também protagonizou no Brasil e hoje está no foco de sua atuação no Conselho do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa. (Editora Labrador)

HISTÓRIAS DE SUCESSO - CONSELHEIRAS DE ADMINISTRAÇÃO
A série Histórias de Sucesso tem o propósito de apresentar visões e experiências na atuação em conselho, para contribuir com o desenvolvimento do tema da governança corporativa no Brasil. A idealizadora desta obra, Fabiana Monteiro é membro do Conselho Consultivo na ITMS Group Inc. e MacawPress; headhunter - Partners da MRINetwork Global Search; e fundadora da Editora Global Partners. As co-autoras são conselheiras de administração com grande histórico de atuação, pioneiras na ocupação desses assentos, que compartilham suas trajetórias e seus conteúdos sobre os principais temas discutidos nesses colegiados. A obra traz depoimentos de 23 conselheiras que atuam nos temas mais estratégicos das organizações e nos mais diversos setores, como: Agronegócio, Telecomunicações, Bens de Capital, Varejo, Mineração e outros. “A diversidade não é apenas uma questão de justiça. Ela também impulsiona o crescimento e a inovação”. - Ursula von der Leyen, Comissão Europeia. As 23 co-autoras são: Ana Paula Pessoa, Betania Tanure, Maria Cecília Rossi, Cecília Andreucci, Clarissa Lins, Cláudia Elisa, Claudia Sender, Carolina Lacerda, Cristina Pinho, Denise Damiani, Doris Wilhelm, Eliane Lustosa, Flávia Almeida, Iêda Novais, Isabella Saboya, Letícia Costa, Leila Abraham Loria, Marilia Rocca, Maria Fernanda Teixeira, Olga Stankevicius Colpo, Priscila Vansetti, Rachel Maia, e Tarcila Ursini. (Editora Global Partners)

KIKANDO NA MATURIDADE - UMA SENHORA MUDANÇA
Kika Gama Lobo lança seu primeiro livro sobre a “idade madura” a partir de um tsunami pessoal envolvendo a superação de um câncer, uma separação de 24 anos de casada e duas filhas adolescentes para terminar de criar e sustentar. Kika, carioca, assessora de comunicação e hoje influencer da maturidade, virou uma espécie de alto-falante da idade madura. A menopausa severa, herança da quimioterapia, deu origem aos posts “vida real” nas mídias sociais. E nessa caminhada de verdades do cotidiano da mulher madura, Kika foi chamada a compartilhar sua experiência em um livro. O tema da maturidade entrou no rol das pautas significativas do Brasil. Em 2040 seremos uma nação, em sua totalidade, de pessoas mais velhas. Nada mais apropriado do que tratar a chegada dos "enta" através das vivências potentes de Kika. O livro traz capítulos com depoimentos de especialistas. Sexo grisalho, doença dos genitores, ninho vazio, perrengue com boletos, falta de trabalho, saúde mental, espititualidade tardia: todos assuntos-tabus pouco explorados. Kikando na Maturidade é uma espécie de amuleto positivo para mulheres de 35+ que querem entender como será a maturidade e as mais velhas, como a autora, que já chegaram lá mas precisam ressignificar seu caminhar. (Editora Lacre)


Continua...