https://www.high-endrolex.com/15

IBRI Notícias

JEAN LEROY SERÁ O PRESIDENTE EXECUTIVO DO IBRI EM 2023

O Conselho de Administração do IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) referendou a contratação de Jean Leroy, em reunião realizada no dia 25 de novembro de 2022, como o primeiro CEO (Chief Executive Officer ou Diretor-Presidente Executivo) com dedicação exclusiva ao Instituto. Leroy iniciará sua gestão em janeiro de 2023.

O IBRI realizou mudanças no Estatuto Social com avaliação em AGE (Assembleia Geral Extraordinária), que ocorreu em 30 de setembro de 2022. Na oportunidade, houve um quórum recorde, sendo que 94% dos votantes aprovaram o estatuto proposto pelo Conselho de Administração para a contratação de presidente executivo remunerado com dedicação exclusiva.

Foi criada uma Comissão, formada por Geraldo Soares, presidente do Conselho de Administração do IBRI, e pelos Conselheiros Eduardo Galvão e Phillipe Casale, para analisar os possíveis nomes do novo CEO. A Comissão promoveu uma concorrência com três empresas de headhunter e, após análise técnica e financeira das propostas, foi escolhida a FESA. A decisão foi referendada pelo Conselho.

Geraldo Soares destaca “o apoio de todos os membros do Conselho de Administração do IBRI no processo de escolha de um CEO remunerado. Cabe frisar a dedicação e o comprometimento do Eduardo Galvão e do Phillipe Casale, pois tivemos várias reuniões da Comissão e com a FESA. Houve, também, entrevistas individuais e estudos de casos com os candidatos. O processo de escolha do CEO foi robusto, completo e detalhado, sendo que, definido o CEO, falamos individualmente com os demais Conselheiros”.

“Temos convicção que Jean Leroy contribuirá significativamente no reforço da estratégia traçada pelo Instituto, que é agregar valor aos associados por meio de disseminação de conhecimento nacional e internacional”, conclui Geraldo Soares, presidente do Conselho de Administração do IBRI.

Leroy é graduado em Administração de Empresas, com MBA em Marketing. Nos anos 90, foi gerente corporativo em instituições financeiras. Também foi Diretor de Relações com o Mercado do Bradesco por mais de uma década (de 1999 a 2010), em que somava as atribuições de Relações com Investidores com as de responsabilidade socioambiental (ESG - do inglês Environmental, Social and Governance; em português, ASG – Ambiental, Social e Governança). Além disso, posteriormente, foi CEO e Membro do Conselho de Administração do Bradesco Europa SA. Nos últimos anos, atuou como Head de Relações com Investidores, Chief Financial Officer e Diretor de RI em outras importantes empresas, como Cielo e OhmResearch.

“Fui vice-presidente do IBRI no capítulo São Paulo. Já atuei como RI do Bradesco, RI da Cielo e, também, trabalhei durante nove anos na Europa (Luxemburgo). Então, eu entendo o dia a dia da área de Relações com Investidores, por ter desempenhado a função em bancos, em empresas de outros setores, além de ter experiência em business development. Por isso, essa missão como CEO no IBRI tem relação intrínseca com a minha formação e a minha trajetória profissional. Meu propósito é trabalhar, a partir de janeiro de 2023, alinhado com as estratégias do Conselho de Administração”, declarou Jean Leroy.


Continua...