RICCA RI CRIATIVIDADE & INOVAÇÃO
			por MARION MONTEIRO		
		
		Um site moderno e com conteúdo interativo mostra que a  consultoria Ricca RI quer trazer criatividade e a inovação do marketing  para a atividade de Relações com Investidores. Composta por uma equipe  jovem e multidisciplinar, oferece produtos e serviços diferenciados de  conteúdo para empresas de capital aberto ou que pretendem fazer IPO.
A Ricca RI iniciou suas atividades no primeiro semestre de 2010, na  capital paulista, depois de um reencontro entre sua sócia-fundadora, a  publicitária Fabiane Goldstein, com larga experiência no mercado  financeiro, com Tasso Scaff, seu antigo gestor no Unibanco, onde  trabalharam juntos na área de marketing da instituição. A conversa se  estendeu por horas e o assunto girou sobre a evolução da atividade de  Relações com Investidores no país, a popularização do mercado de  capitais e as possibilidades e desafios de realizar ações mais ousadas  do ponto de vista de comunicação e relacionamento com acionistas e  investidores. A executiva viu que havia desafios, mas o mercado tinha  conteúdo muito técnico e com poucos atrativos. “Percebi que havia espaço  para uma nova linguagem, segmentada para os diferentes públicos com que  o RI deve se relacionar, além de possibilidades de inovação nos  formatos e ferramentas de comunicação, interação e relacionamento”,  conta.
Desta forma, a empresa surgiu da união do RI, área da publicitária  Fabiane há quase 15 anos, com o Marketing, onde o economista Tasso atua  por 30 anos, já tendo recebido importantes premiações do setor de  comunicação. Nessa parceria na Ricca RI, Fabiane trouxe a bagagem e as  técnicas necessárias para cumprir as obrigações legais do mercado e,  ainda, a experiência da rotina de um departamento de RI. “Já o Tasso  trouxe o questionamento do marketing, com vistas à uma comunicação mais  efetiva, por meios mais acessíveis e com mensagens mais dirigidas”, diz.
		
		
		Continua...