NOVO GUIA DE RELAÇÕES COM INVESTIDORES TERÁ VERSÃO ONLINE
			por JENNIFER ALMEIDA		
		
		 
Durante workshop organizado pelo IBRI e pela BM&FBOVESPA profissionais de RI apontam os próximos desafios da profissão.
“Espero que esse guia seja o livro de cabeceira dos RI’s”, disse  Maria Cristina Cescon, sócia do Souza, Cescon, Barrieu & Flesch  Advogados, no workshop “Perspectivas e Desafios para os Profissionais de  RI”, promovido pelo IBRI e a BM&FBOVESPA no dia 16 de outubro de  2012, em São Paulo. Na ocasião, houve o lançamento do “Novo Guia de  Relações com Investidores”, cuja primeira edição ocorreu, em 2007, em  celebração aos 10 anos do Instituto.
Para Bruno Salem Brasil, membro da Comissão de Desenvolvimento  Profissional do IBRI, é essencial o alinhamento do Departamento de RI  com todas as demais áreas da companhia. Salem compartilhou com os  participantes dados de estudo realizado pelo NIRI (do inglês National Investor Relations Institute)  sobre programa de RI de sucesso. A pesquisa do NIRI revela que os  programas de RI de sucesso focam na eficácia do relacionamento com a  comunidade financeira; reuniões individuais e públicas com os  investidores; composição da base de acionistas e avaliação da  administração.
		
		
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