https://www.high-endrolex.com/15

Registro

ITAÚSA LANÇA O INSTITUTO ITAÚSA

Propósito é criar valor para a holding e contribuir para o desenvolvimento sustentável do Brasil.

A Itaúsa lançou oficialmente o Instituto Itaúsa em evento no Museu de Arte de São Paulo, o MASP, no dia 25 de setembro último. O Instituto faz parte da estratégia de sustentabilidade e visão de ESG da holding, com o objetivo de acelerar a transformação econômica do país para uma economia produtiva e positiva para o clima, para a natureza e para as pessoas que resulte em redução de emissões, conservação da biodiversidade e enfrentamento da desigualdade social.

O Instituto realiza sua missão por meio de duas frentes estratégicas: a conservação do meio ambiente e a produtividade & sustentabilidade. Para tanto, apoia organizações com iniciativas capazes de ser escaladas ou que atuem na fronteira do conhecimento, através de investimento direto ou coinvestimentos com parceiros filantrópicos.

Este ano, o Instituto iniciou suas atividades investindo R$ 10 milhões em iniciativas já apoiadas por organizações de referência no setor, como Instituto Votorantim, Fundação Arymax, Instituto Ibirapitanga, Instituto Arapyau e ICS (Instituto Clima e Sociedade). Já em 2024, seu orçamento será de R$ 50 milhões.

 “Nós entendemos o Instituto como mais um canal de escuta e diálogo com a sociedade e estamos seguros de que ele influenciará a estratégia de negócios da Itaúsa. A sua criação faz parte da nossa visão de sustentabilidade e estratégia ESG, que posiciona a nossa empresa como agente de mudança na construção de negócios que criam valor e geram impacto”, afirmou o diretor-presidente da Itaúsa, Alfredo Setubal.

“A transição energética, de materiais, alimentos, uso do solo e sistemas urbanos oferece desafios e também muitas oportunidades. O Instituto Itaúsa nasce com a visão de contribuir promovendo estas soluções e colaborando com a construção de uma economia e um país mais justo e sustentável”, descreveu o Head de Sustentabilidade da Itaúsa Marcelo Furtado.

"Esse instituto está inserido em uma estratégia e uma visão de sustentabilidade. Em geral, as empresas e as organizações têm essa visão de sustentabilidade olhando para o seu umbigo, perguntando 'o que eu tenho para dar ao mundo?'. Nós resolvemos fazer algo diferente. A pergunta é: 'o que o mundo precisa? E qual o nosso papel respondendo a esses desafios?'", continuou Marcelo.

O evento contou com falas de executivos da holding, seguidas por um painel que discutiu as duas grandes frentes de atuação do Instituto, tendo como convidadas a Coordenadora do FGVCes, Annelise Vendramini, e a Vice Presidente das Américas para Conservação Internacional, Rachel Biderman.

Sobre a Itaúsa
A Itaúsa (B3: ITSA4) é a maior holding brasileira de investimentos com capital aberto, com 48 anos de trajetória, que detém participações em empresas líderes nos segmentos financeiro (Itaú Unibanco e XP), bens de consumo (Alpargatas), materiais para construção civil (Dexco), saneamento (Aegea), energia (Copa Energia) e infraestrutura (NTS e CCR). A Companhia possui uma das maiores bases acionárias da bolsa de valores brasileira, com mais de 900 mil acionistas, e tem como propósito atuar como agente de mudança em empresas na criação de valor sustentável para a sociedade, investidas e acionistas.


Continua...